A Janie e o Jetro são dois bonecos de pano criados a partir do desejo de regressar à inocência do imaginário de uma infância onde os brinquedos eram construídos a partir do esforço e dedicação de mães e avós dedicadas.

Em tempos onde as lojas de brinquedos eram uma raridade exclusiva para algumas classes mais abastadas, as únicas formas de fazer feliz uma menina passavam pela criação de um boneco de pano ou boneco de trapos.

Embora esta realidade seja distante da minha e consequentemente das gerações mais novas, manter o imaginário de outrora é relembrar os tempos que apenas as nossas mães e as mães delas viveram.

A Janie e o Jetro pretendem ajudar a recriar esse imaginário e a transmitir os valores da dedicação e empenho, do amor bordado em cada linha e cada ponto. Eles são as testemunhas de uma geração que se vai esvanecendo nas cronologias efémeras das redes sociais.

O linho foi o material eleito para se “escrever” esta narrativa e a intenção monocromática realça a simplicidade de dois bonecos de pano que apenas desejam ser os melhores amigos das vossas filhas e netas.

Talvez um dia, também elas bordem, criem ou queiram comprar uma boneca de pano para oferecer às suas filhas e contem a história de como receberam uma amiga da melhor amiga que algum dia poderiam ter na vida…

E vocês já alguma vez tiveram alguma “amiga de pano”? Partilhem a vossa experiência e deixem o vosso comentário em baixo.

Gostaria de receber todas as novidades no seu email?

A sua privacidade é muito importante para nós, os seus dados NUNCA serão facultados a terceiros.

Subscreveu a nossa newsletter com sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This