Quantas vezes já se “irritou” a tentar enfiar o fio na agulha? E quantas vezes teve que “cortar de fresco” e/ou humedecer a ponta do seu fio para conseguir fazê-lo passar no buraco da agulha?

O passo de enfiar o fio na agulha nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, existem algumas formas que a tornam mais simples.

Um desses recursos é o enfiador de agulha, que permite que o fio passe facilmente através do buraco da agulha. Para isso, basta introduzir o enfiador de agulha no buraco da agulha e passar o fio pelo arame fino que se encontra na extremidade do enfiador de agulha. Depois, é só puxar o enfiador, pela sua pega, e este trará o fio para o outro lado do buraco da agulha.

Outra forma de o conseguir consiste em fazer uma laçada na extremidade do fio. Fazendo um pequeno laço com os dedos, torna mais fácil a passagem do fio pelo buraco da agulha, devido à curvatura que se forma, eliminando as pontas soltas que constituem as extremidades dos fios de bordar.

Por último, pode recorrer a uma tira de papel para aprisionar o fio e fazê-lo passar pelo buraco da agulha. A espessura do papel e o comprimento da tira tem que se adequar à largura do buraco da agulha com que está a trabalhar.

Ficam aqui, então, três formas diferentes de facilitar este passo elementar do trabalho com agulhas. Espero que seja útil!

Podem saber mais aqui:

Aprender a Bordar

Comentem, partilhem e não se esqueçam de seguir aqui no blog todas as dicas para bordar que vamos colocar regulamente!